PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

My Rio - joia souvenir

 

 
Joia br - 29 de junho de 2016
 

 

Da redação - Segundo a RioTur, durante a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro recebeu 886 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros, movimentando R$4,4 bilhões na economia local. No Carnaval e Reveillon, o número também se aproximou dos 800 mil visitantes. Este ano, em razão dos Jogos Olímpicos, ainda estima-se a vinda de muitos turistas e, com isso, surgem muitas oportunidades de negócios para diversas atividades, incluindo o comércio de joias, bijuterias e souvenirs.

Premiada designer de joias e pesquisadora em design, inovação, abordagens criativas e transdisciplinaridade, a carioca Ida Benz lançou a marca “MY RIO – joia souvenir”, com peças que retratam alguns dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Assim, as pessoas podem levar consigo um "pedacinho" do Rio de Janeiro através de anéis, pingentes e chaveiros de design contemporâneo.


O panorama da praia de Ipanema inspira anel e pingente. Retratada em um anel duplo, a formação rochosa que se estende da Pedra da Gávea até o Pão de Açúcar, vista da baia de Guanabara, lembra a figura de um homem deitado, e em razão disso foi apelidada de “O Gigante Adormecido".

Cortadas no acrílico, as peças são bidimensionais para serem embaladas junto a cartões postais bilíngues. Neles, além do nome do ponto turístico e informações do produto, foi impresso um QR-Code, simulando um selo, que possibilita ao consumidor acessar mais informações pela página da MY RIO no Facebook  - seguindo assim a mais nova tendência de produtos e serviços: ser “figital”, ou seja, unir os universos físico e digital.


Postal praia de São Conrado

Cada peça foi planejada para chegar ao consumidor final por menos de U$10,00 e, assim, tornar viável a compra também para presentear amigos e parentes com uma bela lembrança de viagem.

As criações da “MY RIO – joia souvenir” podem ser vistas na fan page da marca no Facebook (veja aqui) e podem ser compradas na loja Parceria Carioca do Museu do Amanhã, no Pier Mauá, e na loja Brasilleria do Shopping Iguatemi de Campinas (SP). Em breve, outro importante ponto de venda será aberto...



---------------
N.R.: Formada em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Ida Benz atuou na área de Design Gráfico por quase seis anos em Zurique, Suíça. De volta ao Rio, estudou Design de Joias e frequentou diversos cursos de especialização do setor. Trabalhou como designer de joias e, também, na Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro – Ajorio. Com mestrado e doutorado em Design pela PUC-Rio, concluiu pesquisa de Pós-doutorado Junior, em 2015, como bolsista do CNPQ pela ESDI/UERJ.

Ida foi destaque, em julho de 2004, da seção Joalheria de Arte (veja aqui). Nosso Blog da Redação também conta com vários posts escritos por ela - uma preciosa colaboração da expert em joalheria, design e inovação (saiba mais aqui).

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias