PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Concurso Nacional de Design


 
Joia br - 23 de outubro de 2009

 

Competição irá promover o Polo de Joias de Limeira e incentivar a integração de segmentos da moda

Da redação - Limeira, cidade do interior paulista conhecida como a "capital da joia folheada", irá sediar um concurso nacional de design. A competição, promovida pela Prefeitura Municipal, com organização da Núcleo 2 Eventos e supervisão técnica do estilista Dudu Bertholini, será lançada no dia 28 de outubro.

O concurso tem vários objetivos, entre eles desenvolver uma joia que represente oficialmente a cidade, valorizar designers e estilistas, além de promover o Polo de Limeira como criador de tendências e a integração com outros segmentos da moda.

Dividido em quatro categorias - "A Joia de Limeira", "Joias folheadas, Joias em aço inox e Bijuterias", "Vestuário" e "Calçados", o concurso estará aberto à participação de alunos de instituições de ensino com cursos de formação em moda ou design ou profissionais designers, artesãos, estilistas, artistas plásticos, arquitetos, que residam no Brasil.

A premiação para o vencedor da categoria "A Joia de Limeira", cuja peça irá se transformar num souvenir do Museu da Jóia e representará a cidade em eventos oficiais, é um cheque no valor de R$6.000,00 (seis mil reais). Os vencedores das demais categorias receberão R$5.000,00 (cinco mil reais) e também terão seus trabalhos expostos. O resultado do concurso será conhecido no dia 6 de abril de 2010.

Polo Joias - O I Concurso Nacional de Design é uma das atrações da Polo Joias, feira que será realizada no Museu da Joia de Limeira, de 28 a 30 de outubro. A primeira edição deste evento chega com a proposta de reunir um seleto grupo de fabricantes da cidade empenhados em oferecer produtos diferenciados e que atendam aos mais exigentes consumidores, com atendimento personalizado.

Informações sobre a Polo Joias e o Concurso Nacional de Design:
(19) 3444-4902 -
www.polojoias.com.br

Matéria relacionada:
>>> Novidades em Limeira

 

 

voltar ao index de notícias