PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Rosa e precioso

 

 
Joia br - 15 de outubro de 2014
 


Adeguimar Arantes combina madeira, ouro reciclado e gemas preciosas em joia exclusiva, peça única da edição 2014 de sua coleção Tão Aroeira Quanto Rosa.

Da redação - Há mais de uma década, Adeguimar Arantes emprega seu talento e sua sensibilidade em favor de uma grande causa, o combate ao câncer de mama. Até agora, o "Outubro Rosa" da designer goiana já foi celebrado com 42 joias. Na edição deste ano, a joalheira decidiu provocar ainda mais emoção a partir do luxo representado pelo raro processo de produção que a marca pratica desde 2013: Adeguimar criou uma única joia, peça exclusivíssima!


O belíssimo colar consumiu sete meses do trabalho de dois profissionais de ourivesaria, cravação e lapidação, que com precisão milimétrica encaixaram cada uma das gemas de tamanho e formatos diversos. O resultado é uma joia de arrancar suspiros e despertar sonhos: um adorno que promove a mais perfeita simbiose entre natureza e design.



Produzido com ouro amarelo reciclado, diamantes em lapidação brilhante e 237 quilates de morganita rosa-chá (pedra valiosa, feminina e rara), o colar remete diretamente à flor que batiza a coleção "Tão Aroeira Quanto Rosa". Na parte de trás da peça, próximo ao fecho, é utilizado um pedaço de madeira - um graveto de aroeira que, há mais de um século, foi usado numa cerca da pequena cidade de Nova Aurora de Goiás.


Ioná Arantes, filha de Adeguimar e também designer de joias, posa com o colar

A artista, premiada tanto pelo talento quanto pelos valores de que não abre mão, se inspira em seu entorno. Vem do Cerrado a aroeira, a florescer de forma perene mesmo quando tudo mais está seco, salpicando de rosa a paisagem árida. Para Adeguimar, a flor é a simbologia perfeita para a causa do Outubro Rosa.

Com o colar, a designer quer dar mais visibilidade e impulso às ações do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri (SP), dirigido por Aidê Cardoso. Amiga e colecionadora das joias de Adeguimar, Aidê é um dos símbolos da causa. “Eu a vejo como uma mulher ‘Tão Aroeira Quanto Rosa’, não só por ter vencido a doença e usar sua experiência pessoal de forma séria nesta luta, mas por viver com alegria e leveza, o que nos motiva e inspira”, diz a joalheira.

O colar será exibido em desfile durante o 2º Alpha Fashion Day, no Ópera Cristal Tamboré, em Barueri, dia 22 de outubro.



fotos: Pedro Wilson Moura


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias