PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Mellerio 400 anos

 

 
Joia br - 15 de outubro de 2013
 



Livro revela segredos da famosa maison joalheira e traz desenhos inéditos.

Da redação - Joalheria de todas as rainhas da França desde Maria de Medici, a maison Mellerio dits Meller comemora 400 anos de existência. È a mais antiga empresa familiar francesa com quatorze gerações ininterruptas.

Em 10 de outubro de 1613, a rainha Maria de Médicis concedia privilégios à Mellerio para exercer a profissão livremente e vender suas peças a uma clientela ilustre. No dia 10 de outubro deste ano, a maison festejou o aniversário e, para marcar a data, anunciou o lançamento do livro "Mellerio dits Meller, Joaillier des Reines", escrito por Vincent Meylan.

O autor conta a saga de uma família cujo destino constantemente atravessava as dinastias da Europa, mostrando tesouros cuja origem era até então desconhecida, já que, primeira vez em quatro séculos, a maison concordou em revelar seus segredos. Como a história da pulseira de Maria Antonieta e a incrível epopeia que levou François Mellerio até a Conciergerie no dia da execução da rainha ou pedidos da Imperatriz Josephine e da rainha Isabel II da Espanha, entre outras encomendas para príncipes e princesas. Documentos de arquivos e desenhos inéditos também estão no livro, ricamente ilustrado.

A obra estará à venda a partir da próxima quinta-feira, 17 de outubro, nas livrarias da Europa, e também poderá ser aquirida pela Amazon.com.

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias