PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br


A DANÇA DAS JÓIAS


 
Jóia br - 12 de março de 2008


Inspirada no Grupo Corpo, nova coleção da H.Stern valoriza leveza e movimento em mais de 60 peças

Da redação - A H.Stern e o Grupo Corpo têm mais pontos em comum do que a origem e a reconhecida trajetória fora do País. A beleza das formas sutis e inusitadas, a sinergia do trabalho coletivo e a criatividade tipicamente brasileira são apenas algumas das diversas semelhanças entre a joalheria e a companhia de dança. E foi a partir da identificação desses pontos que a H.Stern inspirou-se no Grupo Corpo para lançar sua mais nova coleção de jóias. São peças leves e cheias de sensualidade concebidas pela união do ouro às pedras preciosas, que mais parecem flutuar sobre os corpos femininos.

Para desenvolver a coleção, a equipe de designers da H.Stern mergulhou no universo da companhia mineira de dança. Os espetáculos foram esmiuçados desde sua concepção criativa até a apresentação no palco. Imagens formadas pelo conjunto de bailarinos deram origem ao contorno das jóias. Coreografias e figurino foram traduzidos na textura do ouro. Até os pingos de suor que caem no chão se transformaram em pedras preciosas. O resultado surpreende pelo charme e brasilidade, em uma coleção formada por 63 peças divididas em 10 linhas, batizadas com nomes de balés do Grupo Corpo apresentados desde 1992: "21", "Nazareth", "Bach", "Parabelo", "Benguelê", "O Corpo", "Santagustin", "Lecuona", "Onqotô" e "Sete ou Oito peças para um Ballet: Pas de Deux".

As jóias da coleção "Grupo Corpo por H.Stern" misturam materiais e cores de forma sutil. O ouro amarelo aparece sempre texturizado, reflexo da influência dos elementos orgânicos, da superfície da pele e dos figurinos. Nas peças com pedras, a monocromia é dominante pelo tênue degradê de tonalidades ou pela mistura de, no máximo, duas cores. Para expressar a mobilidade dos corpos, foram utilizadas formas que dão uma impressão tridimensional às peças.
Imagens: brincos em ouro amarelo das linhas "Parabelo" e anel da linha "Sete ou Oito Peças para um Balé" / Bailarina com brincos da linha "O Corpo", em ouro nobre e diamantes (Fotos: divulgação).

As peças serão vendidas em estojos especiais preparados artesanalmente com lâminas de imbuia, comercializadas com autorização do Ibama. Forradas internamente em veludo marrom, as embalagens ganharam acabamento emborrachado, feito por uma empresa alemã. Os estojos são envolvidos por elástico e arrematados com fecho de metal que traz a marca da Coleção Grupo Corpo por H.Stern. Sacos de tecido marrom finalizam a caprichada embalagem e garantem proteção total às jóias.

A coleção será lançada pela H.Stern no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, ainda neste mês de março. No segundo semestre, as jóias chegam às demais lojas brasileiras.

 

 

voltar ao index de notícias