PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br


VEM AÍ O FASHION RIO


 
Jóia br - 12 de janeiro de 2007


Faltam dois dias para o Fashion Rio,
evento que abre a temporada de lançamentos outono-inverno 2007

Da redação - O Fashion Rio – evento oficial da moda brasileira no Rio de Janeiro, realizado pelo Sistema FIRJAN - abre a temporada internacional de lançamentos para outono-inverno 2007. Entre os dias 14 e 19 de janeiro, 32 grifes de diversas regiões do país mostram suas coleções na Marina da Glória. Outros 80 expositores apresentam sua produção para cinco mil lojistas especializados de todo o Brasil e cerca de 30 compradores internacionais no Fashion Business. No Rio Moda Hype, 12 novos talentos exibem suas primeiras criações. E no Acessório Brasil, 14 designers expõem suas peças.

O tema “Miscigenação cultural brasileira através do artesanato têxtil” inspira a programação visual de todo o evento. Ilustrações digitais que mais parecem esculturas de renda, criadas pelo designer carioca Muti Randolph, serão vistas em diversos pontos da Marina da Glória.

Jóias, bijuterias e acessórios no Fashion Business

Reconhecido como a maior bolsa de negócios da moda brasileira, o Fashion Business será realizado entre 16 e 19 de janeiro, dentro do Fashion Rio.

Além de grifes, pólos de moda e novos criadores, o Fashion Business também contará nesta edição com o Salão Acessório Brasil – Senai Moda. A mostra, que terá uma vitrine em chocolate feita pela chef Samantha Aquim, é organizada por Anna Clara Herrmann e reunirá 14 designers que irão expor bolsas, calçados e bijuterias. Juarez Machado fará interferências nos acessórios dos participantes, dando um toque artístico ao evento.

Opalas - Participando pela primeira vez de uma feira de moda, artesãos do Piauí estréiam com o pé direito: serão apresentadas no Fashion Business cerca de 200 peças entre colares, brincos, gargantilhas, pulseiras e anéis criados em prata com a opala, gema extraída dos garimpos do município de Pedro II, também conhecida como "'pedra do arco-íris" pois, dependendo do ângulo de visualização, ganha várias cores. A criatividade e originalidade das peças estão na manutenção da identidade do garimpo presentes na coleção, como miniaturas de ferramentas como pá, carrinho, martelo, instrumentos utilizados por garimpeiros e transformados em jóias.

 

Matérias relacionadas:
>>> Natureza na passarela - (Fashion Rio)
>>> Opalas no Fashion Business

voltar ao index de notícias