PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Bienal dos Antiquários

 

 
Joia br - 11 de setembro de 2014
 


Consagrados nomes da alta joalheria apresentam suas criações no Grand Palais.

Da redação - Nesta quinta-feira (11), será aberta a 27ª edição da Bienal dos Antiquários de Paris, um dos maiores eventos mundiais de arte, antiguidades e alta joalheria.

A Bienal é promovida pelo Sindicato Nacional dos Antiquários da França (SNA) e acontece no Grand Palais até 21 de setembro. Serão exibidas pinturas e esculturas de grandes artistas, peças de mobiliário e tapeçaria, além de criações de renomados joalheiros.


Brincos de ouro branco com ródio negro, diamantes brancos, diamantes amarelos (fancy) e pérolas (Maison Alexandre Reza  - design by Olivier Reza)

Nesta edição, a Bienal reúne quatorze grandes nomes da alta joalheria: Dior, Cartier, Chanel, Chaumet, Piaget, Boucheron, Bulgari, Graff, David Morris, Siegelson, Giampiero Bodino, Van Cleef & Arpels, Alexandre Reza e Wallace Chan - que apresentam peças únicas e suas mais recentes coleções.


Na nova coleção Archi Dior, a designer Victoire de Castellane interpreta em joias as criações emblemáticas de Christian Dior. O movimento de uma saia, o volume de um vestido, o cinturado de um tailleur, o plissado de uma camisa e o drapeado de um tecido se decifram, um após o outro, em metais e pedras preciosas.


Archi Dior -
brincos e pulseira Ailée Diamante, em ouro branco 18 k, diamantes e safiras azuis, rosa e violeta. A inspiração para esta linha de joias veio de um vestido da coleção haute couture Dior Outono-Inverno 1948).

Uma centena de peças deslumbrantes compõem a coleção Cartier Royal, que reflete a paixão da maison francesa pelas gemas excepcionais e o talento em aplicá-las em joias magníficas, como um colar de platina que traz um rubi de Moçambique de 15,29 quilates, diamantes em várias lapidações e esferas de rubis.


Colar da coleção Cartier Royal. A joia, além de poderosa, é versátil: a gargantilha com rubis e a parte com diamantes podem ser usadas separadamente

Criada pela Chaumet especialmente para a Bienal de Paris, a nova coleção de alta joalheria “Lumières d’Eau” tem a água, em suas múltiplas formas, como inspiração. São 53 peças, divididas em 12 conjuntos.


Brincos e anel “Lumières d’Eau”, de ouro branco e amarelo, diamantes, safiras azuis e amarelas.

E entre as incríveis criações que a Graff Diamonds apresenta na Bienal está o broche Royal Star of Paris. A joia une duas gemas espetaculares: o Graff Sunflower, um diamante amarelo fancy de 107,46 quilates e o Graff Perfection, diamante de 100 quilates, lapidação  pera, cor D, flawless.

Matérias relacionadas:
>>> Extremely Piaget
>>> Peau d'Âne by Van Cleef & Arpels

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias