PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br


JÓIAS IMPERIAIS


 
Jóia br - 11 de setembro de 2007


Exposição em Campinas traz a única réplica da Coroa de D. Pedro II, a reprodução das alianças do segundo casamento de D. Pedro I e uma nova coleção de jóias da Amsterdam Sauer, inspirada em características da época imperial 

Da redação - Para comemorar seu 10º aniversário, o The Royal Palm Plaza Resort é palco da exposição “Jóias do Império”, promovida em parceria com a Amsterdam Sauer Joalheiros. A mostra traz a jóia mais importante do acervo brasileiro: a única réplica da Coroa de D. Pedro II. Outro destaque é a reprodução fiel e autorizada da aliança do casamento de D. Pedro I com a segunda mulher, D. Amélia de Beauharnais, em 1829. A aliança é formada por duas partes, que se encaixam, representando o amor e a fidelidade.

Coroa Imperial de D. Pedro II e as alianças do imperador: réplicas preciosas
Fotos: divulgação

Peça mais valiosa das coleções nacionais, a Coroa Imperial de D. Pedro II foi fabricada em 1841 pelo ourives Carlos Marin, especialmente para a coroação do jovem imperador, então com 15 anos de idade. Para a confecção da peça, foram aproveitados os brilhantes da coroa de seu pai, D. Pedro I, e um fio de pérolas, herança paterna de D. Pedro II. Já a reprodução feita pela Amsterdam Sauer levou 18 meses de trabalho artesanal de mestres joalheiros, incluindo as etapas de lapidação, ourivesaria, cravação, polimento e montagem.

Nova coleção - Inspirada na realeza brasileira, a Amsterdam Sauer apresenta durante a exposição a "Coleção Imperial", composta por brincos, colares e anéis em ouro branco ou amarelo e pedras preciosas. As peças lembram jóias das princesas e dos imperadores e ainda trazem elementos estéticos de decoração e vestuário da época.

A exposição acontece no lobby do The Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP), até o dia 23 de setembro, das 10h às 20h.

----------------------------
N.R.: O resort The Royal Palm Plaza possui uma infra-estrutura única, que oferece diversas opções gastronômicas - com adega de padrão internacional, bares e restaurantes com cardápios elaborados por grandes chefs de cozinha-, Spa, área de lazer completíssima, espaço infantil tematizado, salões para eventos e atendimento impecável.


voltar ao index de notícias