PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br



PEQUENO PRÍNCIPE


 
Jóia br - 10 de fevereiro de 2006

O famoso personagem faz sucesso na moda e nas jóias

Da redação - Quem leu o livro 'O Pequeno Príncipe' de Antoine Saint-Exupéry, sabe que este personagem nunca saiu de moda. Conquistou o público e se tornou ídolo em todo o mundo. E, como não poderia deixar de ser, virou jóia: desde 2004, a Dryzun assina a coleção "O Pequeno Príncipe". Detalhe: é a única joalheria no mundo a conquistar os direitos para criação e desenvolvimento de peças inspirada na obra literária.

A Dryzun buscou variações em ouro, diamantes, coral, pérolas, peridotos, água-marinha, ametista lavanda, quartzos fumê, verde e branco, para criar e desenvolver a coleção. As mais famosas frases de Saint-Exupéry também foram trabalhadas nas jóias. A jóia batizada de 'Vision' - 'O essencial é invísivel aos olhos', no formato de um olho minimalista, destaca um quartzo branco, com uma 'íris' convexa lapidada no seu interior, para abrigar uma "pupila" de diamante, que se movimenta de maneira natural, refletindo seu brilho para todas as direções.

Na moda - O livro O Pequeno Príncipe foi escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, que deu vida ao menininho e aos demais personagens do seu planeta, ilustrado com desenhos e aquarelas que são verdadeiras obras de arte. Com o passar dos anos, o Príncipe atingiu o sucesso absoluto e ganhou edições em todos os idiomas, transformando-se em best-seller. Conquistou museu no Japão, três adaptações de óperas, musicais na França, Canadá, Japão e China. Na 20º edição do SPFW, a coleção de outono/inverno 2006 da Triton abriu a passarela com cenário e inspiração no mundo encantado de Saint-Exupéry. No próximo mês de março, a atriz Luana Piovani estréia peça teatral interpretando o príncipe - com direito à trilha musical de Caetano Veloso.

 



voltar ao index de notícias