PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Raros e espetaculares

 

 
Joia br -09 de julho de 2015
 


World preview: coleção 2015 Argyle Pink Diamonds Tender é exibida na Sidney Opera House. Cinco diamantes, que se destacam por sua beleza e cor, têm nomes inspirados no universo do balé.

Da redação - A mineradora Rio Tinto apresentou, no final do mês de junho, a coleção “Argyle Pink Diamonds Tender”, que inclui alguns dos mais vívidos diamantes rosa e vermelhos já descobertos  na mina Argyle, na Austrália. O lançamento aconteceu no teatro Sydney Opera House.

Conhecida também como “Connoisseur’s Collection”, a oferta deste ano é composta por 65 diamantes, pesando 44,14 quilates no total. Entre eles, estão cinco exemplares selecionados por sua beleza única e que, certamente, contribuem para a história dos diamantes mais importantes do mundo.

Os cinco destaques: Os nomes dos diamantes foram inspirados pelo universo do balé, em reconhecimento à parceria mantida entre a Argyle Diamonds com o Australian Ballet. São eles: o Argyle Prima™ - diamante vermelho (1,20 ct) em forma de pera, que encanta pela combinação de tamanho, forma, cor e pureza; o Argyle Aurora™ - diamante vermelho oval (1,47 ct), que presta homenagem à princesa de A Bela Adormecida; o Argyle Allegro™ - um diamante vermelho de 0,79 ct; o Argyle Spectre™ - diamante rosa de 1,93 quilates, cuja tonalidade vibrante e forma remetem ao balé Le Spectre de la Rose e o Argyle Élevé™ - diamante rosa  em lapidação esmeralda (1,44 ct).

"Cada diamante da coleção tem por volta de 1,6 bilhão de anos, são gemas de beleza incomparável", disse Josephine Johnson, gerente da Argyle Pink Diamonds, no comunicado à imprensa.

Os diamantes serão exibidos, exclusivamente para convidados, em Hong Kong, Nova Iorque e na cidade australiana de Perth. Para os interessados em adquirir as fabulosas gemas, os lances se encerram no dia 21 de outubro. Não foi divulgada a estimativa de preços.

Argyle Pink Diamonds Tender

Diamantes oriundos da mina Argyle, controlada pela Rio Tinto, são altamente cobiçados. A mina produz mais de 90% dos diamantes rosa do mundo, que são vendidos para uma base de clientes internacionais. Diamantes rosa correspondem a menos de 0,1% da produção anual de Argyle e os vermelhos são uma parcela ainda bem menor.

Os melhores exemplares da produção de cada ano são reservados para a Pink Diamonds Tender. O valor dos diamantes da coleção está diretamente relacionado à sua raridade. Os preços dependem da singularidade de cada um dos diamantes, que podem ser vendidos a partir de dezenas de milhares de dólares por quilate a até mais de US$1 milhão por quilate.

 

-----------------
N.R.: Idealizado para o lançamento da coleção 2015 Argyle Pink Diamonds Tender, um curta coreografado por David McAllister, director artístico do Australian Ballet, traz à vida a história da transformação de um diamante rosa de Argyle através da dança. Aperte o play e confira o vídeo:

 

 

 

 

 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias