PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Venda milionária (2)

 

 
Joia br - 09 de maio de 2016
 

Na expectativa pelo leilão do "Lesedi la Rona" em junho, a Lucara anuncia a venda de um outro diamante bruto por preço recorde.

Da redação - A Lucara Diamond Corp. anunciou, nesta segunda-feira (9), a venda de um diamante de  812,77 quilates por 63,1 milhões de dólares  (US$ 77.649,00 por quilate). Originário da mina Karowe, em Botsuana, o diamante  é classificado como Tipo IIa  e recebeu  o nome de "Constellation".

Como parte da transação, a Lucara fez uma parceria com a Nemesis International DMCC, e terá uma participação de 10% no lucro líquido recebido da venda dos diamantes lapidados resultantes do Constellation.

“È o preço mais alto jamais alcançado por um diamante bruto, quebrando todos os recordes. Esta conquista solidifica nossa reputação na indústria de joias como uma das fontes mais importantes de diamantes de alta qualidade", declarou William Lamb, Presidente e CEO da Lucara Diamond.

Este alto valor obtido deverá ser superado no mês de junho, quando será leiloado  o Lesedi la Rona - de 1.109 quilates, proveniente da mesma mina do Constellation, que é controlada pela Lucara.  A Sotheby’s, que promoverá o leilão em Londres, espera arrecadar mais de 70 milhões de dólares com a venda do diamante (veja aqui).


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias