Telefone

+55 (11)3036-7890

E-mail

joia@joaibr.com.br

Horário de funcionamento

Mon - Fri: 7AM - 7PM

Benefícios

Falta de pagamento de impostos leva condutores a risco de multa

O DETRAN MG é onde você resolve todos os problemas relacionados ao trânsito, mas nos últimos meses muitas pessoas têm deixado de ir até o órgão e passado a acessar o site para terem acesso as informações que precisam. Mas isso é bem melhor, e realmente o site foi criado com esse intuito, o que facilita muito mais, porque como esse órgão é cheio de pessoas a gente acaba perdendo muito tempo para aguardar o atendimento. Então para alguns serviços esse atendimento você consegue fazer você mesmo e sem sair de casa.

Serviços Online DETRAN MG

Para quem ainda não conhece o site DETRAN MG nós listamos alguns dos serviços mais procurados no mesmo, para que você possa ter uma ideia do que consegue consultar sem ter que sair de casa para isso, veja quais são eles:

  • Informações da 1° Habilitação
  • Consulta a Situação do Veículo
  • Multas
  • Consulta Pontuação
  • Laudo de segurança veicular
  • Licenciamento MG
  • IPVA

Site DETRAN MG

Esses são os serviços online no site DETRAN MG, mas é claro que tem outros, mas os citados acima tem sido os mais procurados também. Hoje em dia praticamente todos os Detrans possuem um site onde disponibilizam serviços para que os motoristas possam acessar, isso ajuda no atendimento, e diminui o excesso de pessoas nas unidades de atendimento. Por isso que é vantagem para os dois. Caso você ainda não tenha acessado esse site confira mais: www.detran.mg.gov.br

O IPVA DETRAN MG é um dos mais procurados todos os anos, porque as pessoas sabem a importância de manter esse imposto em dia porque sem ele não tem como circular normalmente com o veículo. E como tem data para pagamento é importante saber qual a data destinada para cada final de placa do veículo, porque é assim que esses órgãos dividem o pagamento, que varia todos os anos. Mas a tabela de pagamento IPVA DETRAN MG está disponível no site também, para todos terem acesso a mesma. E também no DETRAN PR, esses serviços são encontrados!

Consultas Site DETRAN MG

Outro ponto importante a se destacar é sobre o licenciamento do DETRAN MG porque é um serviço muito procurado, e as pessoas estão sendo indo à unidade para isso, mas agora no site você tem mais serviços e informações sobre esse licenciamento. Por isso não deixe de consultar, o link do site está logo acima. Caso você queira saber também das multas do DETRAN MG é no site que você consulta, normalmente para consultar se tem alguma multa para você, você tem que informar alguns dados como número de documentos, e tudo mais, se não tem como fazer a pesquisa para você saber o que consta ou não para você pagar.

Impostos

Quando pagar o IPTU Osasco?

Nesse artigo você verá todos os passos necessários para pagar o IPTU Osasco 2023, assim como tirar a 2ª via do documento caso seja necessário. Todas as regras foram estabelecidas através da Secretaria Municipal da Fazenda que é responsável por cobrar todos os tributos da cidade, assim fazendo parte do IPTU SP 2023.

O IPTU Osasco 2023 é cobrado a contribuintes que possuem imóveis a partir de certos valores. É um imposto de grande valor para o desenvolvimento do município e também para controle dos valores de edifícios e residências.

O IPTU é calculado em cima do valor total do imóvel, e o não pagamento do tributo pode gerar multas e outros problemas legais para o dono da propriedade.

Valor do IPTU Osasco

Na primeira opção, citamos o pagamento a vista que pode ser feito no início de janeiro e conta com um desconto de 15% sobre o valor do IPTU Osasco 2023 total. Já a segunda opção pode ser feito o pagamento a vista porém em fevereiro.

Contando com apenas 5% de desconto, a terceira opção é realizar o parcelamento do imposto, no entanto quem realizar o parcelamento não tem direito a descontos e recebe em sua residência os boletos de parcelas seguintes.

Como emitir 2 via IPTU Osasco

Caso você tenha perdido o boleto, ou nunca tenha recebido devido a extravio por parte dos correios, fique tranquilo abaixo temos as informações necessárias para emitir 2 via IPTU Osasco 2023:

  • Acesse o site;
  • Digite o numero da inscrição imobiliária do seu imóvel;
  • Clique em “Pesquisar”.

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria Municipal da Receita que possui a sua sede localizada na Rua General Osório, 605. Todos os contribuintes podem fazer o seu devido contato através do telefone.

Para diminuir a inadimplência, a cidade através do IPTU 2023 vem incluindo no imposto dados das dívidas existentes dos anos anteriores caso elas existirem. Vale lembrar que caso não seja efetuado o pagamento em dia, o contribuinte pode receber multas, então, vamos nos manter atentos!

Onde efetuar o pagamento IPTU Osasco

Você receberá, com antecedência, um boleto na propriedade registrada em seu município, com o valor, para efetuar o débito, basta se dirigir até uma casa lotérica, ou agência bancaria de sua preferência, e efetuar o pagamento do IPTU Osasco. É possível efetuar o pagamento a vista ou parcelado em até 12x.

Impostos

DETRAN aumentou prazo da renovação da SUA CNH

Segundo uma nova resolução do conselho nacional de trânsito (Contran) os documentos de habilitação vencidos em 2022 ganharam mais um ano de validade. Para as CNH’s que venciam no mês de junho de 2022 agora possuem sua validade estendida até o mesmo mês do ano de 2023. O principal objetivo é evitar a aglomeração de pessoas fazendo com que só vão em busca do DETRAN em casos de emergência.

Com o prazo estendido e a volta de algumas atividades como transferência veicular, comunicação de venda e mudança de endereço muitas pessoas voltaram então a procurar veículos para trocar de automóvel ou então para a compra de seu primeiro carro ou moto.

Veículos mais vendidos no mercado

Há quem prefira carros pelo conforto, segurança e a capacidade de levar mais pessoas, mas também há quem prefira as motos pelo estilo, aventura e agilidade que ela proporciona. Pensando nisso e no crescente número de adeptos as motocicletas montadoras vem lançando novos modelos com design diferenciado e rico em tecnologia para agradar os pilos de todo o mundo, de preços acessíveis ate preços mais altos.

Dicas de motos para amantes do mundo automobilístico

Honda NXR 160

Para amantes em aventura e transporte pela cidade o modelo NXR da Honda vem se tornando um dos mais procurados e novas versões todos os anos são lançados. A Honda NXR 160 traz novidades em comparação a sua versão anterior proporcionando maior segurança para pilotar e fazer manobras.

Design da Honda NXR

Um modelo esportista e que atrai olhares devido ao seu design a versão 2021 vem para conquistar o coração dos amantes de motocicletas facilitando suas vidas na cidade e ainda garantindo aventura quando desejado.

Benefícios da NXR

Com o lançamento das novas versões da montadora japonesa o publico sempre fica no aguardo da divulgação de seus maiores benefícios que são extremamente levados em conta na hora da compra, e no caso da NXR 160 seus benefícios marcantes são:

  • Economia de combustível
  • Motor OHC
  • Injeção eletrônica
  • Preço acessível.

Honda Biz

Outro famoso modelo da Honda é a Biz e para o próximo ano a Honda BIZ vem para encantar ainda mais, proporcionando a praticidade de sempre sem deixar a desejar em nenhum quesito. Esse modelo traz beleza, economia e praticidade para a vida corrida na cidade facilitando o transporte de seus pilotos. Design clássico, moto extremamente leve e pilotagem suave proporcionam uma experiência incomparável.

Benefícios Biz 

Esse modelo já é dono de ótimos comentários a respeito do desempenho e o que o modelo é capaz de entregar, seu compartimento utilizado como porta acessórios facilita a vida de muita gente que dizem ser algo indispensável ao modelo. Outros grandes benefícios da Biz são:

  • Injeção eletrônica
  • Assento amplo
  • Economia de combustível
  • Preço acessível.

Levando em conta todos os benefícios e facilidades que essas motos podem oferecer e ainda o retorno das atividades dos órgãos responsáveis pelo trânsito e veículos a compra da tão sonhada motocicleta pode acontecer proporcionando assim uma nova vida a seus pilotos com maior aventura e conforto que é o que todos buscam.

Não esqueça de ficar por dentro dos impostos, aproveite para ler sobre o IPVA Rio 2023 e IPVA 2023 PR!

 

Faturas

Saiba Como Emitir 2 Via Light Pela Internet

Se você deseja emitir o boleto 2 Via Light saiba que esse serviço pode ser feito online, isso mesmo, pela internet você consegue emitir, e sem contar ainda que não tem nenhum custo a mais para você fazer isso. A Light viu a necessidade de atender os seus clientes oferecendo mais conforto, ainda mais porque todos os meses eram altas a quantidade de pessoas que procuravam por esse serviço, por isso que a gente tem que saber como emitir pela internet para evitarmos irmos até a agencia para fazer algo tão simples, e consequentemente aguardar na fila e aquela espera demorada de sempre.

Saiba Como Emitir 2 Via Light Pela Internet

Saiba como Emitir segunda via boleto Light pela internet.

A emissão 2 Via Light é bem simples mesmo, mas é necessário que você tenha já em mãos os dados para inserir no site, que são:

  • Número do Contrato
  • Número do CPF ou do CNPJ para pessoas jurídicas

Com esses dados vocês vai clicar no botão Buscar. Como mostra a figura logo abaixo. Lembrando que não tem custos a Light 2 Via, porque a mesma é totalmente online e inserindo os dados corretamente interligados com a sua conta você consegue consultar esse documento. Caso você não tenha o numero do contrato decorado saiba que você pode estar consultando esse dado em alguma fatura anterior, que lá vai estar para você ver também.

Consultar 2 Via Light Boleto

A imagem acima mostra a pagina do site da 2 Via Light para você emitir esse documento. Veja que não tem segredo, inserindo os dados corretamente você consegue emitir o documento. Segue o site para você entrar e imprimir o seu boleto segunda via Light: www.light.com.br. Sempre que precisar você pode entrar nesse site para imprimir esse boleto, o mesmo sempre fica disponível assim que a fatura é fechada.

Continue lendo: Serviços e consultas do Detran MG podem ser feitos pelo celular

Benefícios

Abono PIS – Como Funciona?

Todo trabalhador brasileiro, devidamente registrado em empresa privada, tem direito ao PIS, que anualmente paga o abono salarial para aqueles que preenchem os requisitos exigidos. Este abono tem o valor de 1 salário mínimo vigente no país e o pagamento pode ser feito de várias formas, sendo elas:

  • Através de crédito em conta se o trabalhador possuir uma conta individual na Caixa Econômica Federal que esteja sendo movimentada nos últimos meses;
  • Por meio da folha de pagamento se a empresa tiver um convênio com a Caixa Serviços Sociais;
  • Através dos terminais de autoatendimento, nos correspondentes Caixa Aqui e também nas casas lotéricas sendo que para isto será preciso utilizar o Cartão Cidadão e o beneficiado deverá já ter registrado sua senha.
  • O trabalhador poderá comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa e apresentar o número de seu PIS e um documento de identificação: Carteira de Identidade; Carteira de Habilitação; Identidade Militar; Passaporte.

O abono salarial do PIS é pago a todo trabalhador brasileiro, que atue em empresa privada e que atenda aos seguintes requisitos:

  • Já ter seus dados informados pela empresa na RAIS
  • Relação Anual de Informações Sociais;
  • Estar cadastrado no PIS 2022 pelo menos há 5 anos;
  • Ter trabalhado ao menos por 30 dias, não precisando ser consecutivos, no ano-base da apuração para o abono salarial;
  • Ter recebido uma remuneração mensal média de no máximo 2 salários mínimos, durante o ano-base para o abono salarial.

Não terão direito ao PIS, os trabalhadores vinculados a um Empregador Pessoa Física; diretores que não possuem vínculo empregatício; empregadas domésticas e também os menores aprendizes.

É importante ressaltar ainda que o Abono Salarial não fica disponível para saque o ano inteiro. A Caixa divulga um Calendário de Pagamento onde consta a data limite para o recebimento do benefício. O Abono Salarial 2022 que não for sacado até a data limite será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT.

O calendário traz as datas a partir da qual se inicia o pagamento do abono de acordo com o mês de nascimento, sendo que a data limite para o pagamento é até o dia 30 de junho de 2022.

Para consultar seu PIS pela internet, que é a forma mais prática, basta acessar o endereço:

https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO

Ao acessar a página você deverá informar o número de seu PIS, a Senha Internet e também o Código de Verificação informado na página. Quem não tiver ainda a Senha Internet, basta escolher a opção “Cadastrar Senha”.

Leia a seguir: Bolsa Família bloqueado: Como Voltar a Receber o Benefício?

Impostos

Declaração Imposto de Renda: Veja como Fazer!

Quando chegar a hora da Declaração do Imposto de Renda 2022, você já deve estar preparado. Como sabemos, todo cuidado é pouco na hora de fazer a Declaração Imposto de Renda 2022, por isso, fizemos este post para te explicar quem deve declarar o Imposto de Renda 2022.

Declaração Imposto de Renda 2022

Antes de qualquer coisa, você precisa saber para que serve a Declaração Imposto de Renda 2022. Muitos já ouviram falar, com certeza, porém, muitas vezes não sabem qual a finalidade dessa declaração.

Este imposto é descontado anualmente do rendimento do trabalhado ou de uma empresa, recolhido pela Receita Federal e entregue ao Governo.

Porém nem todos devem contribuir e nem declarar. Veja se você se encaixa nos requisitos.

Quem deve fazer a Declaração Imposto de Renda 2022?

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória a toda pessoa física que possua rendimento superior ao valor mínimo estabelecido pelo governo. Além da declaração anual dos rendimentos de uma empresa.

Estas declarações servem como prestação de contas ao governo do que é gasto, quanto você recebeu durante o ano, quanto pagou de imposto e demais gastos, perante a Receita Federal.

Deve fazer a declaração as pessoas que se encaixarem nos requisitos a seguir:

  • Rendimentos tributáveis superiores a R$ 26 .816 ,55;
  • Rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a
    R$ 40.000,00;
  • Obteve, em qualquer mês, ganho na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações de bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
  • Obteve receita bruta na atividade rural em valor superior a R$ 134 .082,75;
  • Teve, em 31 de dezembro de 2014, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor superior a R$ 300.000,00 .

Como fazer a Declaração Imposto de Renda 2022

Para fazer a declaração, você deve baixar um programa em seu computador ou smartphone, disponibilizado no site da Receita Federal. Lá você encontrará todos os passos e instruções para fazer sua declaração corretamente.

Existem 3 formas de fazer a declaração:

  • PGD: Programa Gerador da Declaração. Deve ser baixado para declaração dos rendimentos;
  • m-IRPF: aplicativo disponível para declaração do IRPF via tablets e smartphones;
  • e-CAC: acesso por meio do site da Receita Federal do Brasil com certificado digital (acesse aqui).

Prazos – Declaração Imposto de Renda 2022

Existe uma data estipulada pelo governo para que esse procedimento possa ser feito. Fique atento a essa data para não ter que pagar multas ou obter problemas futuros. Cumprir todos os prazos é necessário para você fazer uma declaração sem complicações.

A multa por atraso na entrega da declaração será de 1 % ao mês – calendário ou fração de atraso, calculado sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74.

Para maiores informações, acesse o site da Receita Federal.

Benefícios

Bolsa Família bloqueado: Como Voltar a Receber o Benefício?

Se você está aqui para ter mais informações sobre o Bolsa Família bloqueado 2022, continue acompanhando o texto abaixo. Logo mais você terá mais esclarecimentos sobre o que fazer caso isso aconteça com você. Outro ponto importante é o fato de que você pode retornar a receber o benefício, se você tiver algum problema com o seu cadastro.  Ficou interessado nessas novidades? Basta acompanhar os tópicos e saber tudo sobre o Bolsa Família bloqueado em 2022!

Bolsa Família 2022

O Bolsa Família é um projeto do Governo Federal que existe desde o ano de 2003 com a principal função de erradicar a pobreza extrema e melhorar a situação de vulnerabilidade econômica da população brasileira.

Para participar do programa é preciso cumprir os pré-requisitos que enquadram as famílias no nível da pobreza ou pobreza extrema.

O valor do benefício está entre:

  • 89 e 178 reais.

Uma informação relevante é o fato de que o Bolsa Família 2022 é uma ampliação de um projeto que existiu chamado de Bolsa Escola.

No entanto, algumas situações podem desencadear o cancelamento do Bolsa Família. Para saber sobre o Bolsa Família bloqueado 2022 e tudo que possa acontecer, leia o tópico abaixo.

Bolsa Família bloqueado 2022

Imagina você chegar para receber o seu benefício e ele não ter sido depositado em sua conta. Pois é, muitas famílias já passaram ou estão passando por isso.

Mas, você sabe o motivo? Pois bem o Bolsa Família bloqueado 2022 pode vir a acontecer se:

O seu cadastro está desatualizado.

Isso mesmo! Quando há alguma modificação no núcleo familiar, o CRAS precisa ser avisado para que haja uma atualização junto ao cadastro no Governo Federal. Como exemplo disso, podemos citar:

  • Nascimento;
  • Óbito;
  • Mudança de Renda;
  • Mudança de Endereço;
  • Aumento ou diminuição do núcleo familiar.

No entanto, é importante mencionar que antes de ocorrer o cancelamento ou a suspensão do cadastro, as famílias são avisadas quanto às pendências ou algum problema no sistema.

A sua inscrição junto ao Cadastro Único 2022 é necessária não apenas para o recebimento do Bolsa Família, mas também para qualquer benefício ou programa do Governo Federal que você venha a participar.

Quer saber mais sobre isso? Acompanhe o tópico abaixo e saiba tudo sobre o Bolsa Família bloqueado 2022

Passos do Bolsa Família bloqueado 2022

Antes do Bolsa Família ser de fato suspenso, o indivíduo recebe algumas notificações sobre a real situação do cadastro. Entre elas, podemos citar:

  • Advertência do problema;
  • Bolsa Família bloqueado 2022;
  • Suspensão do valor;
  • Cancelamento do cadastro junto ao programa.

É válido reforçar o motivo da importância de manter o cadastro sempre atualizado. Outro ponto crucial é saber que antes da suspensão do Bolsa Família, o bloqueio é feito por dois meses. Isso para que o indivíduo beneficiado busque atendimento e a regularização o quanto antes.

Acompanhe o que você pode fazer para atualizar cadastro Bolsa Família 2022.

Como Voltar a Receber o Benefício?

Bem, o benefício só vai ser retornado caso o seu cadastro não sofra um processo de cancelamento.

Sendo assim, para que você atualize o seu cadastro, é preciso dirigir-se presencialmente ao CRAS ou ao órgão responsável, sendo possível também fazer um agendamento CRAS 2022 em sua cidade e levar os seguintes documentos:

  • RG toda a família;
  • CPF de todos;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Vacinação das Crianças;
  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de Trabalho, caso haja;
  • Extrato Bancário Recente.

Bolsa Família bloqueado 2022

Após a regulamentação do cadastro e a atualização do mesmo, o seu nome vai para o sistema com um status de inscrição atualizado. Contudo, não há prazo específico para o retorno do recebimento do benefício.

Quer saber mais dicas sobre o Bolsa Família bloqueado em 2022, continue acompanhando a nossa página.

Impostos

Impostos e tributos obrigatórios para um veículo circular nas vias brasileiras

Está pensando em comprar ou acabou de comprar um veículo? Então, é muito importante que você entenda os gastos inclusos na compra, como o pagamento de impostos, por exemplo.

Esses valores são destinados a algum setor público e você vai entender o seu funcionamento a seguir. Confira abaixo os impostos obrigatórios para um veículo circular nas vias brasileiras.

DPVAT

Você já ouviu falar no DPVAT? A sigla corresponde a Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres e é responsável pelo seguro obrigatório dos motoristas.

O imposto do DPVAT funciona como uma conta total que visa indenizar pessoas envolvidas em um acidente de trânsito. Vale mencionar que este é o único seguro que proporciona suporte para todas as vítimas, desde motoristas a pedestres, por isso, é importante cumprir com o valor atualizado do seguro DPVAT 2022.

O seguro cobre indenização por morte, que no caso é pago aos parentes legítimos, indenização por invalidez permanente ou temporária, sendo necessário comprovar o diagnóstico com laudos médicos e indenização para gastos e despesas médicas.

É muito importante que os proprietários de veículos cumpram com o pagamento do seguro DPVAT, para que possam receber suporte em ocorrência de acidente. Neste caso, os motoristas irregulares, precisam cumprir com o valor, mesmo em situações extremas, para que a indenização seja garantida.

IPVA

Um outro imposto que deve entrar na conta é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), principalmente porque este é o imposto obrigatório mais caro.

É importante enfatizar que o valor a ser pago é variável, vindo a depender do modelo do seu veículo. Um outro fator que influencia no total do imposto é o estado em que o motorista reside.

O IPVA é pago no começo do ano e pode ser parcelado em até três vezes sem juros. O não pagamento dessa taxa pode gerar muitos problemas para o motorista, indo desde o acréscimo de juros até a apreensão, no caso do condutor estar excedendo o número de pontos na carteira.

CRLV

Também conhecido como licenciamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos é um dos documentos mais importantes para o motorista, pois é ele que garante que o seu automóvel está apto a circular nas vias brasileiras.

O licenciamento funciona como o registro de identidade do veículo e por isso, o seu porte é obrigatório para quem está conduzindo o mesmo.

O CRLV não é um documento tão caro quanto outros impostos, mas pode sofrer acréscimo de juros, caso o motorista ultrapasse o prazo estabelecido.

Carreira

O que podemos esperar do Governo Bolsonaro em 2022?

Muitas mudanças tem acontecido no Brasil nos últimos anos, o que podemos esperar do Governo Bolsonaro em 2022? O presidente prometeu mudanças, para a melhorias dos serviços públicos voltado a população.

➤ Sobre os programa Casa Verde e Amarela

Uma das grandes preocupações da população era referente a mudanças em alguns programas sociais, o Governo Bolsonaro estudou uma estratégia positiva de alcançar as pessoas com o programa social revitalizado. Foi ai que surgiu o Casa Verde a Amarela, resulta de uma atualização do programa Minha Casa Minha Vida do governo do PT.

Agora no Casa e Amarela os grupos, no qual as famílias eram encaixadas de acordo com a sua renda mensal bruta, foram reduzidos. Essa foi uma maneira de facilitar o acesso ao programa habitacional, assim mais pessoas poderão realizar o sonho de financiar a casa própria.

Uma grande novidade é referente a taxa de juros, agora a mesma é a menor taxa de juros imobiliário da história do Brasil.

➤ Bolsa família 2022

Uma mudança que estava prestes a acontecer, era sobre o Bolsa Família 2022. Está previsto uma revitalização para esse programa, a ideia é ampliar o valor disponível.

O programa será disponibilizado para mais de 15,2 milhões de famílias do Brasil, que encontram-se em situação de vulnerabilidade financeira.

O Governo Bolsonaro estudou as condições das famílias brasileiras, diante do momento crítico de Pandemia. Ao estudar a situação financeira da população brasileira o governo chegou a seguinte conclusão: Muitas famílias precisam ser amparadas por esse benefício!

Inovação no mercado financeiro

Além do aspecto de programas sociais, você poderá esperar uma inovação relativa ao setor financeira. Agora o Governo Bolsonaro incluiu um novo sistema de transação e pagamentos.

O novo sistema é conhecido como PIX, uma plataforma digital disponível 24 horas por dia durante todos os dias. Por meio dela, o cidadão poderá fazer pagamentos sem sair de casa.

O PIX veio para facilitar as atividades de transações, pagamentos de quem trabalha com esse tipo de movimentação. Para ter acesso a essa grande novidade, você precisará ter o aplicativo do seu banco instalado no seu celular. Depois precisará fazer sua inscrição, para então escolher até cinco chaves (Senhas).

Fantástico não é?! Esse é um meio de reduzir a circulação do papel moeda, além de facilitar a vida dos comerciantes. Porque a transação feita pelo aplicativo, levará 10 segundos para ser concluída com sucesso.

Tudo acontece basicamente em tempo real, o PIX ficará disponível nos sete dias da semana.

Carreira

Qual próximo grupo do Bolsa Família que receberá dinheiro no Caixa Tem?

O Calendário Bolsa Família 2022 é uma ferramenta que visa ajudar os beneficiários do programa a saber quando irão receber o benefício. Por isso essa ferramenta é de grande importância para o planejamento financeiro. Afinal, quem não gosta de saber quando irá receber dinheiro?

Provavelmente muitas pessoas não sabem dessa funcionalidade. Por isso decidimos criar esse artigo com a finalidade de ajudar os beneficiários do Programa Bolsa Família a terem acesso a essa informação importante.

Então compartilhe esse artigo com seus amigos! Pois, assim, conseguiremos ajudar o maior número possível de pessoas a se planejar melhor e a não passar por apertos financeiros.

O que é o calendário Bolsa Família 2022?

O Calendário Bolsa Família 2022 é uma ferramenta que permite saber a data de pagamento dos benefícios.

Por isso essa ferramenta é muito importante para quem recebe o Bolsa Família.

Afinal é possível saber a exata data que terá o benefício disponível para saque.

Todo ano ocorre essa divulgação, primeiramente por meio da Caixa Econômica Federal, que oferece o calendário dos benefícios a serem pagos a cada ano.

Com ele é possível ver a data de recebimento do benefício de acordo com o final do número do NIS.

Calendário Bolsa Família 2022

Veja abaixo o Calendário do Bolsa Família 2022 feito com as datas que podem ser vistas no site da Caixa:

Como usar o Calendário do Bolsa Família 2022?

Como pode perceber na imagem mais acima, o benefício é liberado em datas diferentes de acordo com o final do número do NIS. O NIS é um número de 11 dígitos sobre o qual cai o benefício social.

Você pode encontrar seu número do NIS de diversas formas, entre elas destacam-se:

  • No Cartão Bolsa Família
  • No Cartão Cidadão
  • Na Folha Resumo do Cadastro Único, obtida com a gestão municipal do programa
  • No site Consulta Cidadão

Por isso, abaixo pode ver um exemplo do Cartão Bolsa Família com o número do NIS:

No caso do exemplo acima, o NIS seria o número 12345678901. E, consequentemente, o final dele seria 1.

Com o final do NIS em mãos, basta ver no Calendário do Bolsa Família 2022 aquela linha correspondente. Para facilitar a sua vida, poderá ver através do tópico abaixo de forma separada.

Datas de Pagamento

Pode ser que tenha alguma dificuldade em ver as datas de pagamento por final do NIS na imagem do Calendário Bolsa Família 2022. Por isso foi criado esse tópico com as das individuais.

Obs.: As datas de pagamentos mudam a cada ano, por isso o Calendário do Bolsa Família 2022 não é o mesmo de 2016, 2017, 2019 ou 2020. Portanto deve-se estar sempre atento para que consulte a informação de forma correta. Isso ocorre para que as datas não caiam em feriados nacionais e em finais de semana. Além disso, algumas pessoas chama de Tabela de Pagamento do Bolsa Família 2022 a forma como são mostradas essas informações.

Como Consultar o Calendário

Nesse caso é possível ver mês a mês qual vai ser a data de pagamento do benefício das famílias.

Para isso criamos esse passo a passo para que as pessoas possam ter acesso a essa informação da fonte oficial.

Então veja mais abaixo o passo a passo:

  • Acesse o site da Caixa >> www.caixa.gov.br
  • Role a página até o final
  • Veja o calendário do Bolsa Família 2022 para mês e ano atuais
  • Calendario bolsa familia 2022 site da caixa economica federal
  • Calendário Bolsa Família 2022 no site da Caixa Econômica Federal

Com esses três passos simples é possível fazer a consulta das datas de pagamento pelo final do NIS.