PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

VI Pará Expojoia


 
Joia br - 08 de dezembro de 2009



Desfile será a atração da abertura da feira de joias em Belém

Da redação - Com o desfile da coleção “Universo do Lugar”, assinado pela fotógrafa e produtora Walda Marques, será aberta na noite desta quarta-feira (9), no Espaço São José Liberto, a VI Pará Expojoia – Amazônia Design. A feira de joias, única no norte do país, é promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e governo do Pará.

A Para Expojoia consolida, nesta edição, o modo de produção e criação da Escola de Joalheria do Pará, um conceito de joia artesanal já estabelecido no mercado de ourivesaria. A coleção reúne 36 peças que, ao invés de abordarem um único tema, como acontecia nas edições anteriores da feira, retratam uma temática diversa, a partir do olhar de cada designer e ourives sobre o universo que os cerca. Joias inspiradas nas águas da região, na madrugada, no amor, na liberdade e nos encantos da Belle Époque compõem a coleção, que este ano é marcada pelo uso de muitas gemas minerais.

Universo do Lugar: Coleção de joias  foi idealizada a partir do II Workshop de Marketing, Design e Ourivesaria, realizado em Belém no mês de agosto por Stefano Ricci, Claudio Franchi e Marco Fasoli, e do workshop de criação coordenado pela designer paraense Selma Montenegro.

VI Pará Expojoia - Amazônia Design
de 9 a 13 de dezembro, das 9 às 20h
Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro - Belém - PA
Entrada franca

Fotos: Igama / divulgação

 

voltar ao index de notícias