PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Fim da jornada


 
Joia br - 04 de outubro de 2016
 

Designer goiana apresenta o ultimo sutiã-joia de uma série criada para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Da redação -  Uma despedida bordada com pedras preciosas: assim é o “sutiã-joia” criado por Adeguimar Arantes para este Outubro Rosa. Esta é a quinta e última peça da série "Jornada de um Sutiã" (saiba mais aqui), idealizada pela designer goiana especialmente para a campanha que visa alertar para a prevenção do câncer de mama.


Tradição e modernidade, uma combinação de rara beleza: gemas de qualidade aplicadas sobre tecido produzido com tear manual.

O tecido grafite do sutiã, produzido por artesãs de Córrego do Ouro (GO), ganhou um delicado babado de seda. A parte superior da peça é adornada por morganitas lapidadas em formato de gotas e crisólitas em tom verde pálido, emolduradas em ouro rosa 18 k. Ao centro, o destaque é um pendentif em forma de flor, também feito com morganitas, de cujo miolo brotam 15 pétalas - que representam o número de ações  realizadas por Adeguimar em prol da campanha de combate ao câncer.

No total, o sutiã tem 200 quilates de pedras preciosas. A peça  será apresentada na noite desta terça-feira (4), durante um desfile que também exibirá os outros sutiãs criados por Adeguimar em anos anteriores, todos doados ao Núcleo do Câncer de Mama de Barueri (SP).  O evento acontece no Teatro Oficina Uzyna Uzona, às 20h, na capital paulista.


Encerrada a “Jornada de um Sutiã”, Adeguimar ainda promoverá neste mês de outubro o lançamento da última edição da coleção de joias Tão Aroeira quanto Rosa, que será composta, este ano, por anéis e brincos em edição limitada (veja aqui). Depois, a designer volta sua energia e criatividade aos projetos sociais criados por ela em Goiás.

Adeguimar Arantes se sente agradecida por participar de um projeto sério, cujos resultados ficaram acima do esperado: “A alegria de saber que muitas mulheres se conscientizaram para a importância de se submeter anualmente à mamografia e que muitos tabus caíram com a desmitificação da doença, até então símbolo de morte, justificam todo o empenho. Propagar o bem é o que me faz feliz".

Matéria relacionada:
>>> Outubro rosa... e verde também!

Fotos: Pedro Wilson Moura


 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias