PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Outubro rosa

 

 
Joia br - 03 de outubro de 2011
 

Adeguimar Arantes cria joias para evento promovido pela ONG Instituto Nossa Mama

Da redação - No próximo dia 12, o Instituto Nossa Mama promove, no Hotel Sofitel, em São Paulo, um dia inteiro dedicado à luta contra o câncer. O 1º Outubro Rosa terá aulas, palestras, workshops e troca de experiências entre pacientes que venceram a doença. Colaboradora da ONG, a premiada designer goiana Adeguimar Arantes mais uma vez empresta seu talento à causa: no foyer do Sofitel, ela irá expor joias que criou especialmente para o evento, a coleção "Tão Aroeira quanto Rosa". São 20 peças pra lá de especiais, cuja venda terá parte da renda revertida para o Instituto Nossa Mama.

A inspiração para a coleção veio do cerrado, em especial da aroeira, árvore conhecida por sua resistência. “Para lutar contra o câncer tem de ser meio aroeira”, explica a artista. “Mas acredito que, mesmo na dor, não se pode esquecer os atributos femininos, a sensibilidade, a autoestima, o belo. Daí o rosa, a essência da mulher que não pode ser perdida”, completa Adeguimar.

Foi observando a vontade de viver de amigas e clientes, para as quais tem produzido joias ao longo dos últimos 26 anos, que impulsionou Adeguimar a criar a nova coleção. “Essas mulheres me motivaram com sua força e superação. Elas fundaram ONGs, institutos, trabalham intensamente e usam suas experiências de superação para que muitas outras mães também vençam a doença, amenizem a dor e se tornem emocionalmente mais capazes".


Quem for ao evento no dia 12 terá a chance de conhecer os anéis, brincos, colares e braceletes que homenageiam a feminilidade e a força das mulheres. Com grande dedicação, Adeguimar Arantes selecionou as gemas que melhor refletem esse conceito. A suavidade do quartzo rosa compõe com a turmalina rosada e bicolor. As ametistas se multiplicam em tons de alfazema, lilás e rosa. Da prancheta da artista surgem conchas salpicadas por diamantes, anéis de onde brotam borboletas e colares envoltos em seda e couro.

Todas as joias trazem a identidade da marca, que preserva o colorido do Cerrado e celebra o feliz casamento entre materiais reciclados e metais nobres como ouro branco e amarelo. “É um pedacinho do Brasil. feito com exclusividade para o Outubro Rosa”, resume Adeguimar.

fotos: Christiano Paz / divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias