PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Violeta

 

 
Joia br - 03 de maio de 2016
 

Rio Tinto apresenta belo e raro diamante violeta extraído na mina Argyle.

Da redação - A mineradora Rio Tinto revelou hoje o maior diamante violeta já recuperado na mina Argyle, na Austrália Ocidental. A gema de 2,83 quilates lapidada em forma oval, conhecida como The Argyle Violet, será a peça central da Argyle Pink Diamonds Tender 2016 - mostra anual dos diamantes mais raros da mina australiana, controlada pela Rio Tinto.

Cortado de um diamante bruto de 9,17 quilates descoberto em 2015, o Argyle Violet foi polido na Austrália por um dos mestres lapidários da empresa, Richard How Kim Kam. O diamante foi avaliado pelo Instituto Gemológico da América (GIA) como notável, de cor “fancy deep greyish bluish violet”.

Conforme declarou Patrick Coppens, gerente geral de vendas da Rio Tinto, em comunicado à imprensa, "incrivelmente raro e limitado pela natureza, o Argyle Violet será muito procurado por sua beleza, tamanho e proveniência". Em 32 anos, a Argyle produziu apenas 12 quilates de diamantes violeta polidos para a sua icónica mostra.


Mais de 90% dos diamantes rosa do mundo vêm da mina de Argyle (saiba mais aqui), que é a única fonte dos raríssimos diamantes violeta.

Os diamantes que compõem a mostra Argyle Pink Diamonds Tender serão exibidos para convidados a partir de junho, em um tour que passará por Copenhagen, Hong Kong e Nova York.

Fotos: cortesia Rio Tinto

Matéria relacionada:
>>> Raros e espetaculares - coleção 2015 Argyle Pink Diamonds Tender

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias