PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

MUNDO MASCULINO

TITÂNIO

Maura Dias *


novembro / 2007

São incríveis as possibilidades que esse metal oferece na construção de uma jóia.

Bem trabalhado, o titânio produz peças encantadoras e bem masculinas. Ele agrada bastante aos homens por ser um metal muito forte, de dureza incomparável (símbolos da masculinidade). Além disso, é também hipoalergênico, muito leve e isento de níquel.

As matizes de suas cores são magníficas. Dependendo da forma com que é trabalhado, pode apresentar desde o amarelo até o cinza, passando por quase todo o espectro solar. Sua cor natural, quando polido, assemelha-se à cor da platina.

Essa coloração que tanto nos encanta é fruto da oxidação do metal.

Tenho observado o lançamento de coleções em titânio de várias indústrias e autores de jóias, principalmente no exterior. Anéis, pingentes, braceletes, chaveiros, armações de óculos, relógios e alianças de casamento, misturados com prata, ouro, platina.

Muitos homens têm preferido selar uniões com alianças em titânio, por seu diferencial e características que o remetem à indestrutibilidade e eternidade, sem esquecer o visual contemporâneo.

Esse fabuloso metal é utilizado há bem pouco tempo na joalheria. A indústria do titânio iniciou-se efetivamente em 1948 (aviões, mísseis e espaçonaves).

Outro item importante entre os acessórios e peças de adorno estão os piercings, muito populares entre os jovens. Esse metal é um dos poucos que podem ser utilizados com segurança nessa peça que é tão “invasiva” ao corpo humano.

Titânio - mais uma sugestão nesse rico universo.
Afinal, a jóia é uma expressão única de estilo.

 


*Maura Dias - Formada em Publicidade e Propaganda, redirecionou sua trajetória profissional para a joalheria. Dedica-se integralmente à nova carreira, realizando cursos de aperfeiçoamento. Hoje é autora de jóias, designer e professora de joalheria e especializações no Atelier Márcia Pompei. Seu trabalho envolve técnicas das mais diversas áreas, proporcionando um “casamento” interessante entre diferentes materiais. Desenvolve coleções para importantes grifes da moda nacional.
Contato:
maura.dias@terra.com.br

>>>>> INDEX