PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

MUNDO MASCULINO


Maura Dias *


agosto / 2007

É com orgulho e alegria que passo a integrar o grupo de colunistas do Portal Jóia BR a partir deste mês. A cada edição teremos matérias sobre o mundo da joalheria masculina: tendências, novidades, materiais; há muito a ser dito e apresentado.

O homem contemporâneo, de uma forma ou de outra, busca cada vez mais explorar sua aparência e vaidade sem preconceito ou medo de rótulos. Se antes adorno masculino limitava-se ao relógio ou uma pequena corrente de ouro, hoje o mundo é outro. Vemos pulseiras, anéis, colares, piercings e brincos transitando livremente neste universo.

Surgem tendências norteando essa joalheria, espaços maiores nas vitrines e revistas especializadas, além de grifes preocupadas em satisfazê-los.

Se olharmos um pouco em volta, notaremos “tribos” de adolescentes devidamente paramentadas, colares de sementes enormes, grandes cordões de prata (objeto de desejo de muitos), pulseiras de miçangas, piercings e, porque não, os alargadores de orelhas. Formas de expressão ou rebeldia, cujo único objetivo é enfeitar!

Veremos também homens mais “sérios” (ou mais maduros) usando fabulosos relógios, anéis em ouro, pulseiras elaboradas, colares e tudo mais (também com o mesmo objetivo!).

Não podia ser diferente: as grandes joalherias investem em marketing e pesquisas apuradíssimas para não ficarem inertes frente a essa revolução.

A renomada Tiffany inaugurou em Tóquio sua primeira loja exclusiva para homens com designers de peso assinando coleções, Paloma Picasso, Elsa Peretti e Frank Ghery.
(veja mais informações em matérias do Blog da Redação Jóia Br / mês de maio).

A Montblanc tradicional em canetas, também lançou jóias masculinas, unindo resina, ouro branco e borracha. Para os rapazes mais ousados, a Swatch - que só fabricava relógios- já tem uma moderna linha de jóias em aço.
Sinal dos novos e bons tempos. Podem apostar!


*Maura Dias - Formada em Publicidade e Propaganda, redirecionou sua trajetória profissional para a joalheria. Dedica-se integralmente à nova carreira, realizando cursos de aperfeiçoamento. Hoje é autora de jóias, designer e professora de joalheria e especializações no Atelier Márcia Pompei. Seu trabalho envolve técnicas das mais diversas áreas, proporcionando um “casamento” interessante entre diferentes materiais. Desenvolve coleções para importantes grifes da moda nacional.
Contato:
maura.dias@terra.com.br

>>>>> INDEX